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sábado, 12 Abril

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Usando o marketing de conteúdo para impulsionar o SEO da sua empresa

  Você ouve o termo o tempo todo: Marketing de Conteúdo.  Mas o que essa palavra da moda que soa genérica realmente significa?  É uma frase ...

 

Usando o marketing de conteúdo para impulsionar o SEO da sua empresa

Você ouve o termo o tempo todo: Marketing de Conteúdo. Mas o que essa palavra da moda que soa genérica realmente significa? É uma frase abrangente que tende a confundir as pessoas que lêem sobre ela. Mas pode aumentar drasticamente a classificação do mecanismo de pesquisa (SEO) de sua empresa e ajudar sua empresa a superar seus concorrentes. Basicamente, envolve a criação de um conteúdo e o compartilhamento com sua rede online. O objetivo final é que outras pessoas vejam um determinado conteúdo e o compartilhem em suas redes.

Este marketing de base, baseado em conteúdo, irá melhorar o conhecimento da sua marca, aumentar a sua base de clientes e impulsionar as suas classificações nos motores de busca. O conteúdo pode ser qualquer coisa, desde postagens de blog a estudos de caso e white papers, ou até mesmo conteúdo visual, como webinars, infográficos ou vídeos do YouTube.

O que torna o conteúdo especial no sentido de marketing é o fato de ser colocado em uma estratégia bem planejada para atingir todos (ou alguns dos) seguintes objetivos:

  • Conscientização da marca
  • Conversões de leads
  • Conversões de clientes
  • Atendimento ao cliente de qualidade
  • Retenção e lealdade
  • Upsells
  • Assinantes apaixonados

Tudo parece muito simples quando descrito dessa forma, mas como você pode usar pessoalmente o marketing de conteúdo para impulsionar o SEO e a visibilidade online da sua empresa?
 

Lembre-se: o Google ainda é movido por palavras-chave e algoritmos

Não importa se você está criando uma postagem de blog ou um vídeo do YouTube, as palavras-chave são importantes. Não tanto quanto antes, mas ainda funcionam para mover o mecanismo do Google. É uma das únicas maneiras de os algoritmos e rastreadores da web reconhecerem do que se trata seu conteúdo, por isso é essencial utilizar um software como o Google Keyword Planner (uma ferramenta do painel do Google Adword) para pelo menos entender o que seus clientes em potencial estão procurando online .

Por exemplo, uma pizzaria gourmet deve ter alguns exemplos de "pizza gourmet" em cada postagem do blog (especialmente nos títulos e / ou legendas), enquanto um vídeo do YouTube sobre consertar um banheiro pode incluir tags e palavras na descrição sobre hardware , banheiros e ferramentas.

Uma coisa a lembrar é que você deve sempre criar seu conteúdo primeiro e, em seguida, descobrir como polvilhar naturalmente algumas palavras-chave. Nunca construa o conteúdo em torno de suas palavras-chave ou você corre o risco de enchê-la de palavras-chave e fazê-la soar artificial.


Gráfico de palavras-chave detalhando a longa cauda de palavras-chave gerais e específicas no marketing de conteúdo.

 

Ações de raças de formato longo (ou conteúdo detalhado)

Vários estudos foram feitos para determinar se postagens curtas ou mais longas fornecem os melhores resultados. Como você deve ter suposto, há muitos resultados conflitantes para mostrar que o ingrediente em que se deve focar é a qualidade. No entanto, as empresas perceberam que, se você puder manter a alta qualidade do conteúdo, enquanto expande a duração de uma postagem de blog ou artigo, ele pode se tornar um recurso vitalício que é repassado no setor por anos. Esse estilo de conteúdo atemporal também é conhecido como conteúdo perene. Uma vez que o Google percebe o valor e a qualidade do seu conteúdo, torna-se incrivelmente difícil para os concorrentes vencerem o seu mecanismo de busca e as classificações online.
 


Este gráfico mostra que um conteúdo mais longo e aprofundado obtém mais compartilhamentos sociais e aumenta o impacto de uma estratégia de marketing de conteúdo.

 

Variety apresenta mais oportunidades para o prazer do mecanismo de pesquisa

Recomendamos assumir o marketing de conteúdo em etapas. Uma pequena empresa ficará esgotada se tentar se inscrever em cinco contas de mídia social, ao mesmo tempo que cria vídeos, postagens em blogs, webinars e infográficos.

Portanto, é melhor começar com um canal de conteúdo e, em seguida, expandir para alguns outros para ter a capacidade de alcançar outros mercados e clientes em potencial. Por que isso é uma boa ideia? Porque alguns de seus clientes em potencial só acessam o YouTube, mas nunca checam os boletins informativos por e-mail. Outros são mais propensos a passar todo o tempo no Reddit do que no Facebook. A única maneira de se conectar com todas essas pessoas é diversificando.
 

Não pense apenas em conteúdo para sua própria empresa

Publicar vídeos em seu blog parece um ótimo plano, mas como os usuários encontrarão esse conteúdo? Sua melhor aposta é fazer parcerias em seu setor e providenciar shows de postagem como convidado. Isso envolve a criação de algum tipo de conteúdo convidado para outra empresa relacionado ao seu negócio.

Geralmente, um link é enviado desse conteúdo para o seu site, o que não apenas permite que as pessoas cliquem e aprendam mais sobre você e sua empresa, mas também indica ao Google que você tem um backlink de qualidade, impulsionando seu SEO a longo prazo. Sempre que outro site cria um link para o conteúdo do seu site, isso aumenta a credibilidade do conteúdo do seu site aos olhos dos mecanismos de pesquisa e rastreadores da web.
 

Crie com o coração, design para o usuário

A criação de seu conteúdo deve envolver pesquisas sobre o que as pessoas estão procurando e qual feedback os clientes deram a você. No entanto, depois de acumular essas informações, é prudente sentar e gerar o conteúdo para seu próprio prazer.

Isso inspira mais personalidade e paixão em suas postagens, artigos, vídeos e imagens, e você está fadado a se conectar com os clientes em um nível mais profundo e significativo dessa forma. No entanto, o design precisa ser para seus usuários. São eles que consomem o conteúdo (eles também são seus clientes em potencial), portanto, um vídeo mal produzido não vai conseguir a tração que uma estratégia de marketing de conteúdo exige. O mesmo vale para postagens de blog grandes e desleixadas com parágrafos enormes, sem cabeçalhos ou imagens e texto difícil de ler.
 

Não se esqueça do Analytics

Não se esqueça do Analytics


Não importa a estratégia que você coloque em prática, você tem que usar algum tipo de análise para ver como seus esforços estão funcionando. Mesmo que sua estratégia de marketing de conteúdo seja matadora logo de cara, é impossível saber o que precisa de mais atenção, precisa de melhorias ou precisa ser totalmente descartado, a menos que você tenha um sistema que mostre o que funciona e o que não funciona. Google Analytics, Chartbeat e outras ferramentas semelhantes são fáceis de configurar e fornecem uma riqueza de informações para modificar seus esforços de marketing para uma eficácia ideal.

Agora que você teve a chance de ver como pode usar o marketing de conteúdo para impulsionar seu SEO, dê-nos alguns outros exemplos que você usou em sua própria experiência. Compartilhe seus comentários abaixo para iniciar uma discussão.

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