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sábado, 12 Abril

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Como otimizar o conteúdo para SEO

  Você criou um conteúdo incrível para o seu site, mas não está vendo tantas visualizações ou interações com o seu trabalho quanto gostaria....

 

Como otimizar o conteúdo para SEO

Você criou um conteúdo incrível para o seu site, mas não está vendo tantas visualizações ou interações com o seu trabalho quanto gostaria. 

Provavelmente, você não incorporou SEO (Search Engine Optimization) em seu site. 

A pesquisa mostra que 93% das experiências online começam com um mecanismo de busca. 

Se você não estiver codificando corretamente seu trabalho com as palavras-chave e os termos corretos, há muito pouca chance de que seu trabalho seja visto.

O SEO pode ser uma fera inconstante de aprender, mas depois de dominá-lo, seu site florescerá com classificações mais altas, mais visualizações e mais interações com seu público. 

Preparamos uma lista de dicas e truques de SEO para você usar para ajudar a divulgar seu conteúdo.

 

Saiba mais sobre palavras-chave

Se você já ouviu falar sobre SEO, é provável que também tenha ouvido falar de palavras-chave. 

Existem muitos tipos diferentes de palavras-chave que você pode usar para incorporar o SEO em seu site, mas vamos nos concentrar em dois deles, palavras-chave ampla e longa.

Palavras-chave amplas são apenas palavras-chave básicas que você usaria e que estão relacionadas ao seu negócio, setor ou conteúdo. 

Geralmente, eles têm apenas uma ou duas palavras e são mais usados ​​apenas para pesquisas gerais.

 Por exemplo, se você administra uma pizzaria local, algumas palavras-chave que você pode usar para as várias páginas do seu site podem incluir, “pizza”, “(nome da sua cidade) pizza”, “entrega de pizza”, “melhor pizza”, etc.

O problema com palavras-chave amplas é que elas são muito genéricas e há uma concorrência massiva entre todos que as usam. 

Palavras-chave de cauda longa servem para restringir uma pesquisa e se destacar da concorrência. Palavras-chave de longo prazo, como você deve ter adivinhado, são frases mais longas que geralmente contêm de 3 a 4 palavras.

 Portanto, em vez de termos curtos, você pode ter frases muito específicas que as pessoas podem pesquisar quando acessarem o mecanismo de pesquisa que escolherem. 

Alguns exemplos podem incluir “Melhor pizza (nome da sua cidade”, “melhor entrega de pizza”, “autêntica pizzaria italiana”, “pizzaria familiar”, etc.

 

Pesquise palavras-chave e incorpore-as em seu site

Quando você estiver criando palavras-chave para o seu site, pense em cerca de 10 tópicos diferentes que tenham a ver com o seu setor ou com o que o seu site trata.

 Depois de ter esses tópicos, você pode começar a envolvê-los com várias palavras-chave e frases relacionadas a eles.

 Um bom lugar para começar com essas palavras-chave e frases é em um mecanismo de pesquisa real.

Quando você insere certas palavras na barra de pesquisa de um mecanismo de pesquisa, ele tenta terminar o que você está escrevendo. 

Isso ocorre porque o mecanismo de pesquisa está tentando combinar suas palavras com coisas populares que outras pessoas pesquisaram.

 Com esse recurso, você pode ter uma ideia do que as pessoas estão pesquisando com termos que giram em torno de seu setor e começam a melhorar seu SEO.

A próxima etapa é usar uma ferramenta de palavras-chave para encontrar palavras-chave para você.

 Há muitos lugares diferentes onde você pode ir para isso, alguns gratuitos, muitos não, mas se você quiser os melhores resultados possíveis para melhorar seu SEO, provavelmente precisará pagar um site por seus serviços.

 Para ferramentas gratuitas, você pode experimentar a Ferramenta de palavras-chave ou WordStream , mas para resultados mais confiáveis, você pode experimentar o Google Analytics ou o aplicativo de palavras-chave da HubSpot .

Se você pagar por um site ou aplicativo para ajudá-lo a encontrar palavras-chave, provavelmente receberá uma lista de termos relacionados, seguida pelo número de vezes que eles foram pesquisados ​​na Internet. 

Isso permitirá que você saiba quais termos funcionarão para você e quais termos não são realmente pesquisados. 

Agora, não entre em pânico esses sites de palavras-chave são geralmente baratos e você não precisa absolutamente usar um. 

Se você não usar um site para encontrar palavras-chave, no entanto, precisará fazer muito mais pesquisas e haverá muito mais trabalho de adivinhação envolvido com suas palavras-chave.

Depois de fazer sua pesquisa, incorpore suas palavras-chave em seu site para melhorar sua pontuação de SEO. 

Você só deseja adicionar 1-2 palavras-chave de cauda longa e algumas das palavras-chave mais curtas. Se você sobrecarregar seu site com muitas palavras-chave, os motores de busca penalizarão sua classificação e você estará prejudicando seu SEO em vez de melhorá-lo.

 

Otimize suas imagens

O que você realmente nomeia para seus arquivos de imagem desempenha um papel em seu SEO.

Esta dica é bastante simples e direta e realmente o ajudará a incorporar o SEO em seu site. 

Muitas pessoas não percebem que, quando os mecanismos de pesquisa classificam os sites para pesquisas, eles realmente levam em consideração as imagens, não apenas o texto.

 Isso ocorre porque o mecanismo de pesquisa verá as imagens de maneira diferente de você.

 Embora você possa ver uma bela imagem que passou muito tempo se preparando para ser vista em seu site, um mecanismo de busca apenas vê o código. 

É por isso que, ao nomear as imagens que serão colocadas no seu site, você deverá manter as palavras-chave em mente. 

Por exemplo, se você administra uma loja online de carros com controle remoto, uma imagem chamada “best-remote-control-car-canada.png” ajudará seu site a ter uma classificação mais elevada do que uma imagem simplesmente chamada “stockimage47.png”.

 

Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis

Certifique-se de que seu site seja compatível com dispositivos móveis


A facilidade de uso do celular é uma grande necessidade se você deseja otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa. 

De acordo com uma pesquisa do Google , 61% dos usuários que tiveram dificuldade para acessar um site para celular provavelmente não retornarão e 40% desses visitantes vão para o site de um concorrente.

 Isso coincide com o fato de que agora 80% dos usuários da Internet possuem um smartphone e que o Google lista os resultados compatíveis com dispositivos móveis primeiro . 

Honestamente, se você ainda não tornou seu site compatível com dispositivos móveis nos dias de hoje, está muito atrasado.

Não se preocupe, existem várias ferramentas fáceis de usar para que você fique atualizado com o tempo. 

A maioria dos construtores de sites vem com um web design responsivo que identificará qual dispositivo o visitante está usando, seja um iPhone, Android, tablet ou computador desktop. 

Verifique se sua ferramenta de construção de site tem um recurso de web design responsivo e se não considera a atualização para uma opção mais amigável de SEO.

 Se esta não for uma opção para você, você também pode criar dois sites, um para desktop e um site para celular. 

No entanto, essa opção não beneficia você tanto quando se trata de SEO. 

Quando você achar que seu site está pronto para dispositivos móveis, teste-o com ferramentas de site como MobiReady , Responsinator , Mobile Phone Emulator .

 

Conecte-se internamente sempre que puder

Faça um link interno sempre que possível.
Incorporar o SEO em seu site não é apenas sobre marcação e palavras-chave. 

Vincular internamente também é uma parte muito importante do SEO. 

Link interno é quando você faz um link para seu site de outras fontes, como blogs, mídias sociais, e-books ou outras páginas da web que você possui. 

Por que os links internos são importantes? 

Pois bem, os links internos ajudam os motores de busca, como o Google, a verificar a relevância ou validade do seu site. 

Quanto mais links apontam para o seu site, maior será a classificação do seu site nos motores de busca. No entanto, tenha cuidado, se você fizer spam de links ou tiver links de sites não confiáveis ​​para o seu site, os mecanismos de pesquisa irão punir suas classificações de pesquisa e, potencialmente, colocar o seu site na lista negra.

 Link apenas de fontes confiáveis ​​com conteúdo relevante.

Se você deseja que seu conteúdo e páginas da web sejam vistos, é extremamente importante incorporar o SEO em seu site.

 Palavras-chave são uma grande parte do SEO e pesquisar os termos certos para obter mais tráfego pode realmente impulsionar o seu site. 

Não faça spam com palavras-chave em todos os lugares possíveis, porque os motores de busca podem puni-lo por isso, mas insira-as sempre que for apropriado, como títulos, legendas, no corpo do texto e até mesmo na URL.

 Depois disso, tudo se resume a encontrar quaisquer outros aspectos que você possa otimizar para obter a melhor classificação possível nos mecanismos de pesquisa. 

Existe uma curva de aprendizado em SEO, mas assim que você tiver uma ideia, verá todos os diferentes aspectos que pode melhorar em seu próprio site.

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