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Usando LinkedIn 7 dicas para sua pequena empresa

  O LinkedIn é uma plataforma de mídia social onde profissionais de negócios se conectam para compartilhar dicas e estratégias enquanto prom...

 

Usando LinkedIn 7 dicas para sua pequena empresa

O LinkedIn é uma plataforma de mídia social onde profissionais de negócios se conectam para compartilhar dicas e estratégias enquanto promovem sua empresa. Com quase 700 milhões de usuários, 40% dos quais acessam o site diariamente, o LinkedIn é uma ótima maneira de estabelecer relacionamentos com outros empresários, funcionários e até mesmo clientes em potencial.

Se você é proprietário de uma pequena empresa e deseja expandir seu alcance de marketing, o LinkedIn é uma ferramenta fantástica para se conectar com pessoas com interesses semelhantes e promover sua empresa ao mesmo tempo. Como todos os meios de marketing, é importante desenvolver uma estratégia antes de começar a postar conteúdo. 

Descrevemos as 7 dicas principais que você precisa saber para começar a gerar leads no LinkedIn. 

  1. Crie uma página eficaz no LinkedIn para sua empresa

Sua página no LinkedIn é como um perfil para sua empresa. É onde você compartilha detalhes importantes, como o que você faz, para quem o faz, por que os clientes devem escolher você em vez de seus concorrentes e onde você cria um link para seu site. Lembre-se de adicionar o seu logotipo à foto do seu perfil, permitindo que os visitantes reconheçam a sua marca de relance. 

A seção de slogan do seu perfil do LinkedIn é uma propriedade valiosa. É aí que você deve compartilhar a proposta de valor exclusiva da sua empresa. É essencial escrever seu slogan com seu público em mente. Não diga às pessoas apenas o que você faz - diga a elas como você atende ao seu público-alvo. Considere os problemas que seu público está enfrentando e explique como você pode ajudá-los em uma frase concisa.

Não se preocupe; você terá mais espaço para falar sobre sua empresa na seção Sobre, onde você adicionará mais detalhes sobre seu negócio. Esta seção é um ótimo lugar para incluir algumas palavras-chave específicas do setor que seu público pode estar usando. Lembre-se de usá-los de forma natural, para que não pareça que você acabou de encher sua descrição com palavras-chave.

Certifique-se de preencher as seções restantes de seu perfil do LinkedIn, como número de telefone, site, setor, porte da empresa e tipo de negócio.

2. Promova seu perfil no LinkedIn

Depois de configurar seu perfil do LinkedIn, você precisará fazer uma promoção cruzada por meio de outros canais de marketing. Adicione o ícone do LinkedIn em seu site e em sua assinatura de e-mail e vincule-o ao seu perfil. Inclua também as informações de seu perfil do LinkedIn nas seções de perfil de suas outras contas de mídia social, como Facebook e Instagram. 

A promoção cruzada de seus diferentes perfis ajuda seu público a alcançá-lo facilmente em qualquer plataforma que escolherem. Isso evita que eles precisem procurar seus dados do LinkedIn separadamente. Além disso, é uma forma de mostrar ao seu público que você é uma organização estabelecida que possui informações valiosas específicas do setor para compartilhar em uma plataforma confiável como o LinkedIn.

3. Publique o conteúdo regularmente

Aqui está a coisa sobre qualquer atividade de mídia social: ela só é valiosa se você publicar conteúdo de forma consistente. Ter uma presença consistente requer tempo, mas oferece um bom retorno do investimento.

Comece pesquisando seus concorrentes no LinkedIn para ver que tipo de conteúdo eles publicam. Verifique quais postagens geram mais engajamento: os espectadores gostam de postagens com imagens e comentam aquelas em que há dúvidas? Ou eles gostam daqueles com vídeos mais do que qualquer outra coisa? Isso o ajudará a determinar qual tipo de mídia você deve compartilhar.

Considere que tipo de informação seu público deseja ler. Eles estão procurando soluções para problemas específicos? Eles querem aprender sobre os avanços da indústria? Eles estão procurando por postagens que compartilham ou desafiam suas próprias opiniões?

Lembre-se de que seu perfil no LinkedIn deve seguir as diretrizes da marca da sua empresa. Mesmo que não esteja no seu site, você ainda deve usar a voz e o tom da sua marca em suas postagens nas redes sociais. Certifique-se de marcar pessoas relevantes em suas postagens, como parceiros de negócios e especialistas no assunto, para aumentar sua visibilidade. 

4. Incentive seus funcionários a se conectarem com a página da sua empresa

Você sabia que, em média, os funcionários têm uma rede dez vezes maior do que o número de seguidores de sua empresa? Aproveite esse recurso pedindo aos seus funcionários que sigam e interajam com a página da sua empresa. 

Quando seus funcionários gostam ou comentam em seus artigos e postagens, esse conteúdo é mostrado para suas conexões, dando a você um alcance muito mais amplo do que você normalmente tem. É uma maneira simples, mas eficaz, de impulsionar seu perfil e permitir que sua rede faça o trabalho por você.

Embora pedir aos funcionários que compartilhem as postagens de sua empresa seja uma maneira de conseguir isso, você também pode facilitar o engajamento de seus funcionários. Por exemplo, se você estiver postando algo sobre o avanço de um produto, envie um e-mail para sua equipe de produto para compartilhar sua experiência de trabalho naquele produto nos comentários de sua postagem. É importante agregar valor, não apenas gostar ou comentar para ganhar exposição. 

5. Aproveite os grupos do LinkedIn

O LinkedIn possui milhões de grupos em diferentes setores. Participe das conversas para se conectar com outros membros que podem se tornar uma parte crítica de sua rede. No entanto, esses grupos só terão valor se você investir tanto quanto quiser. Concentre-se em construir conexões autênticas em vez de bombardear os membros com mensagens sobre como fazer negócios com você. 

Desenvolva uma estratégia para obter o máximo desses grupos. Pesquise membros específicos com os quais você está interessado em se conectar e veja como agregar valor para eles: Você pode apresentá-los a outra conexão ou convidá-los para outro grupo que possa interessá-los? Certifique-se de ganhar visibilidade no grupo participando de discussões com conteúdo útil e acionável. Evite fazer discursos de vendas a menos que seja convidado, pois isso pode fazer com que outras pessoas ignorem suas postagens.  

6. Crie uma página de demonstração

Se você tiver marcas, linhas de produtos ou segmentos de público diferentes, uma página de demonstração pode beneficiar sua estratégia do LinkedIn. Pense em uma página de demonstração como um filho da página pai principal. Aqui, destaque diferentes marcas ou iniciativas e dê-lhes um lugar para se destacarem. 

Os membros podem seguir esta página da mesma forma que fariam em sua página normal, e isso lhe dará a chance de chamar a atenção para projetos ou unidades de negócios especiais. Certifique-se de criar conteúdo e gráficos que motivem outras pessoas a continuar lendo, assim como você faz em sua página principal. Lembre-se de que você precisará criar uma estratégia única para esta página, de modo que não esteja apenas repetindo o mesmo conteúdo de sua página principal.  

7. Considere anunciar para aumentar o tráfego

Considere anunciar para aumentar o tráfego



O LinkedIn oferece maneiras de sua empresa aparecer para o maior número possível de pessoas por meio de publicidade paga. Você pode escolher entre várias opções. 

  • O InMail patrocinado , que permite enviar mensagens direcionadas a um segmento de público, é uma excelente forma de promover webinars e eventos sociais, ao mesmo tempo que gera leads b2b. 
  • Se você estiver interessado em aumentar a conscientização para um evento ou iniciativa específica da empresa, experimente o Conteúdo Patrocinado . Você pode aumentar o número de leads qualificados para o seu site por meio dessa forma de publicidade e aumentar a contagem de seguidores do LinkedIn. Também é uma excelente maneira de aumentar o engajamento em suas postagens.
  • Se você está no espaço b2b, os anúncios de texto são perfeitos para aumentar a visibilidade e fazer com que sua empresa seja vista pelo seu público-alvo. Use-os para direcionar tráfego para seu site para promoções específicas ou para atrair candidatos de alta qualidade para suas vagas em aberto. 

Avance com uma estratégia do LinkedIn

O LinkedIn é uma excelente forma de construir sua marca, aumentar a receita e impulsionar o engajamento. Desenvolva uma estratégia de mídia social antes de começar, para ter certeza de que está oferecendo ao seu público um conteúdo valioso em cada postagem. 

Lembre-se de que nada está definido em pedra. O LinkedIn oferece uma infinidade de análises, portanto, use esses dados para determinar o que está funcionando e o que não está. Mude sua estratégia de conteúdo de acordo e você verá o número de seguidores e o engajamento aumentarem.

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