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quinta-feira, 10 Abril

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Como funcionam os anúncios da Internet

A maioria dos proprietários de sites e editores online de sucesso entende – de uma maneira geral – como funcionam os anúncios na Internet. N...

Como funcionam os anúncios da Internet

A maioria dos proprietários de sites e editores online de sucesso entende – de uma maneira geral – como funcionam os anúncios na Internet. No entanto, 
o espaço da tecnologia de publicidade (adtech) é extremamente complexo e pode ser difícil de entender. A intenção disso é analisar exatamente como a publicidade baseada na web funciona e descobrir as coisas que os proprietários de sites e editores podem realmente fazer para ganhar mais dinheiro sem sacrificar a integridade de seus sites .

No texto a seguir, mostrarei como a publicidade baseada na Internet e os anúncios online geram receita de anúncios no site e por que o espaço adtech é tão complexo e frequentemente perigoso para os editores.

Explicarei com mais detalhes todas as variáveis ​​que você pode realmente controlar para ganhar dinheiro usando anúncios em seu site. Se você tem um site ou é proprietário de um site, prometo que há informações abaixo que provavelmente serão novas para você.

Um resumo básico de como funciona os anúncios da Internet

Os anúncios funcionam basicamente assim: existem anunciantes e editores. Os anunciantes desejam alcançar o público-alvo desejado da maneira mais eficiente e inteligente possível. Existem milhões de anunciantes.

Os editores desejam financiar sua publicação e usar anúncios para monetizar seu conteúdo e financiar suas despesas gerais – da mesma forma que as revistas costumavam vender anúncios para sustentar seus custos. Existem milhões de editores.

Todos, desde o New York Times até blogueiros de meio período, podem ser considerados editores digitais.

No mundo purista que se possa imaginar, os anunciantes exibem anúncios diretamente nas páginas dos editores que lhes oferecem a melhor oportunidade de atingir seu público. Por sua vez, bons editores gostariam de garantir que os anunciantes pagassem um preço justo por seu espaço de anúncio.

Existem realmente três maneiras de definir o preço do inventário de anúncios : por impressão, por clique e, em alguns casos raros, por uma taxa fixa ; como resultado de um acordo direto com o editor. Os dois primeiros são de longe os mais comuns.

Nesse mundo muito puro e simplificado, os anunciantes pagariam aos editores valores diferentes por impressões e cliques para inventário de anúncios em suas páginas (espaço para anúncios); com base no valor desse espaço para o anunciante.

Os anunciantes, então, alcançam seu público e os editores financiam seu conteúdo por meio da receita de anúncios do site.

Um relacionamento perfeito . No entanto, como você já sabe, na prática é muito mais complexo do que isso – e na última década – ficou exponencialmente mais complicado e difícil de explicar.

Leia também:Quais são as melhores coisas para vender online

Como funciona a publicidade na Internet hoje?

Como todos nós provavelmente sabemos, o negócio de publicidade na Internet tem uma lacuna muito grande entre editores e anunciantes. Essa lacuna existe porque anunciantes e editores desejam ter a certeza de extrair o máximo de valor de seu relacionamento .

Os anunciantes online desejam exibir anúncios na Internet da forma mais eficaz – e econômica possível – os editores desejam vender seu estoque (espaço) pelas taxas de publicidade online mais altas possíveis, sem incomodar e perturbar a experiência dos usuários.

É aqui que a adtech entra em ação. É essa lacuna. A imagem acima é na verdade uma simplificação dessa indústria.

Esta é uma versão conservadora do espaço adtech que existe entre anunciantes da Internet e editores online (ou proprietários de sites). A Adtech – em todas as suas formas – está essencialmente tentando ajudar uma parte – ou ambas – a atingir seu objetivo final.

A publicidade na Internet ficou melhor para os editores?

Por causa da inovação em adtech, a publicidade na Internet ficou melhor para anunciantes e editores na última década .

Os editores têm sido capazes de garantir que estão ganhando o valor correto da receita de anúncios do site e os anunciantes têm sido capazes de garantir que estão alcançando seu público de maneira eficaz.

No entanto, como este espaço está repleto de várias partes (todas com interesses próprios também), pode ser muito difícil entender quais partes estão realmente agregando valor.

A verdade é que alguns negócios adtech estão agregando muito valor, alguns agregando pouco valor, alguns estão agregando uma quantidade minúscula de valor e alguns provavelmente não estão agregando nenhum valor.

Quando você olha tudo realmente sóbrio, todos os adtech afetam os outros adtech. Portanto, devido à complexidade do espaço, é provável que algumas partes envolvidas estejam prejudicando o valor que outras pessoas realmente entregam aos anunciantes e editores.

O que isto significa? Isso significa que, devido à complexidade do espaço, a maioria dos anunciantes e editores não sabe realmente quem os está ajudando e quem os está prejudicando nessa equação de anúncios na Internet.

 

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