Não é uma regra. Esses são apenas filmes. O trabalho não deve deixá-lo insalubre e mentalmente esgotado. Você não precisa ser aquele func...
Não é uma regra. Esses são apenas filmes. O trabalho não deve deixá-lo insalubre e mentalmente esgotado. Você não precisa ser aquele funcionário que vai constantemente para o escritório com uma bolsa cheia de lenços de papel, o nariz escorrendo e calafrios. Você não precisa ficar constantemente estressado, ansioso e nervoso, com o hábito de resmungar para si mesmo o quanto você odeia seu trabalho e o que ele faz com você.
Você pode ser perfeitamente saudável no trabalho, levando uma vida saudável, saudável e equilibrada. Oh, não é tão difícil. Se você precisar de ajuda para conseguir isso, compilei uma lista de 15 maneiras simples de se manter saudável no trabalho.
1. Tome o café da manhã
Sim, é simples assim – tome o café da manhã. Há uma razão pela qual esta refeição foi rotulada como “a refeição mais importante do dia”. O café da manhã é o que reabastece as reservas de nutrientes do seu corpo após uma longa noite.
O café da manhã significa mais glicose no sangue – mais vitaminas, mais proteínas e mais água. Ter mais glicose no sangue ajuda a aumentar a capacidade do cérebro, o que significa que você não precisa se estressar muito para conseguir ter ideias. Você sai com mais energia e mais entusiasmo e o mata no trabalho. Por favor, não tenha o hábito de pular o café da manhã se você deseja levar uma vida saudável no trabalho.
2. Sem lanches
Lanche é um termo que descreve o ato de ingerir bebidas entre as refeições. Este é um “não” para você se pretende permanecer saudável no trabalho. Lanches, como você vê, geralmente são alimentos processados e contêm uma grande quantidade de calorias que podem alterar seu peso de maneiras prejudiciais à saúde. Eles também podem alterar seu apetite.
Você não quer comer muitos lanches. Isso o coloca em risco de ganho de peso, estresse e apetite excessivo. Então, da próxima vez que aquele colega de trabalho aparecer com seus lanches, você pode sorrir e dizer: “Obrigado, mas nada de lanches hoje”.
3. Postura
Como você se senta? Como você está? No trabalho, sua postura pode ser uma fonte de estresse constante, se for ruim. As posturas incorretas aumentam a tensão nos músculos e ligamentos e fazem você se sentir dolorido, tenso e até mesmo concordar. A maneira correta de se sentar é com os pés no chão ou tapete, os tornozelos descruzados. Seus ombros precisam estar relaxados e as costas retas. Você não deve se inclinar para o lado por longos períodos. Também seria melhor se você não dobrasse o pescoço, pois isso pode causar a síndrome de tensão no pescoço.
4. Higiene
Digamos que você acabou de chegar ao escritório. Você cumprimenta seus colegas de trabalho e vai direto para sua mesa. Você limpa sua escrivaninha e a mesa antes de começar a trabalhar? Ou você simplesmente começa a trabalhar?
Se sua resposta à primeira pergunta for sim, você marcou um ponto. Se for não, você não marcou nenhum ponto.
Se você deseja se manter saudável no trabalho, deve manter seu ambiente de trabalho limpo. Você não quer que seu espaço de trabalho se torne um reservatório de poeira e germes. Limpe as mesas. Limpe o computador. Limpar! Não use banheiros sujos. Não ande pelos espaços de trabalho dos colegas de trabalho se eles estiverem desarrumados.
5. Almoço
Falamos sobre o café da manhã. Agora é hora do almoço. A última coisa que você deseja fazer no trabalho é a fome por muito tempo. Ouça seu corpo. Se sentir fome, é hora do almoço.
Seu almoço deve ser uma refeição rica em nutrientes – uma refeição rica em carboidratos para reabastecer suas reservas de energia e proteínas para fortalecer seus músculos. Se possível, você deve levar refeições caseiras com você quando sair para o trabalho. Este deve ser o seu almoço. O objetivo é evitar alimentos excessivamente processados.
6. Sem telas por muito tempo ou use o modo de cuidado ocular se não puder evitar
Não use telas por muito tempo. Os especialistas sugerem que olhar para as telas por muito tempo pode causar fadiga ocular e dores de cabeça tensionais. Se você tiver defeitos oculares subjacentes, isso pode torná-los ainda piores. Olhar para as telas por muito tempo também pode torná-lo menos produtivo. Com todo o esforço para os olhos e as dores de cabeça, é difícil se concentrar para concluir suas tarefas.
Faça pausas ocasionais nas telas. Se você não tem permissão para fazer isso por muito tempo, você deve obter óculos de luz anti-tela. Ajudaria se você também se esforçasse para reduzir o brilho de suas telas. A maioria das telas tem o modo Eye-Care neste dia. Usa isto.
7. Exercício
Não fique sentado o dia todo enquanto trabalha. Digamos que você esteja sentado no mesmo lugar por horas a fio. Suas costas e ombros estão doloridos. Seu pescoço e sua bunda também. Talvez até seus olhos. O que você deve fazer para facilitar isso?
Oh, você deveria se exercitar um pouco. Isso é muito útil. Levante-se. Esticam. Faça uma caminhada curta, mas necessária, pelo ambiente de trabalho. Alongue-se mais um pouco antes de voltar ao trabalho. Fazer isso ajuda a reduzir a tensão em seus músculos. Eles também podem deixá-lo relaxado e melhorar seu humor.
8. Evite colegas de trabalho doentes
Imagine um colega de trabalho entrando no escritório com uma aparência bastante doente. Eles sentam em seu canto e começam a espirrar muito forte e tossir muito. Ao que tudo indica, eles não estão bem. O que você deveria fazer?
Bem, a menos que você seja um médico, uma enfermeira ou algum tipo de profissional de saúde, você deve fazer qualquer coisa, exceto ir até esse colega de trabalho e iniciar o contato excessivo. Por favor, chame um médico. Convide uma enfermeira. Qualquer coisa, menos iniciar o contato.
O local de trabalho pode ser o local certo para entrar em contato com infecções transmutáveis. Você não quer que nenhuma infecção passe de alguém para você, quer? A resposta é não.”
Então, o máximo que puder, proteja-se contra infecções. Lave as mãos depois de usar equipamentos de escritório que não sejam seus. Não beba em copos usados por outros colegas de trabalho se não tiverem sido lavados. Coloque uma máscara facial e use um desinfetante para as mãos se entrar em contato com um colega de trabalho doente.
9. Não se esforce muito mentalmente
Você pode ser um trabalhador meticuloso que atinge todos os seus objetivos, mas certamente não é um robô. Quando no trabalho, você pode começar a sentir que não pode continuar a fazer um determinado projeto. Quando isso acontece, é útil fazer uma pausa e voltar ao assunto mais tarde.
Não tenha o hábito de se esforçar. Você não precisa. Você não falha quando faz pausas. Você não se torna menos de si mesmo ou o pior funcionário do escritório.
Deixe alguns objetivos irem se você não puder evitar. Dê a si mesmo mais espaço ou mais espaço. Isso não só ajuda a sua saúde física, mas também melhora sua saúde mental. Ser obsessivo com uma tarefa pode prejudicar sua saúde mental.
10. Não há dias longos consecutivos
Seu corpo precisa de descanso. Você precisa descansar. Se você está trabalhando há longos dias consecutivos, pode ser hora de fazer uma pausa. Se você acordar de manhã e se sentir inquieto, com uma dor de cabeça latejante, não há problema em ligar para o seu chefe e pedir uma folga.
Você não quer ficar se pressionando, empurrando e empurrando. O corpo é um sistema incrível. Sinaliza quando algo está errado ou prestes a dar errado.
Ouço. Quando você se sentir estressado, é hora de fazer uma pausa.
11. Mantenha um relacionamento saudável com os colegas de trabalho
Você não precisa ser mal-humorado, infeliz e inacessível. Seja amigo de seus colegas de trabalho. As interações humanas são uma parte vital do trabalho que não pode ser apagada. Quando os colegas de trabalho estão em bom relacionamento, a empresa se beneficia – mas não apenas a empresa. Os próprios trabalhadores também se beneficiam.
Conversas no trabalho podem aliviar o estresse. Quando os colegas de trabalho provocam uns aos outros e riem de piadas não ofensivas, um ar de segurança entra na sala e a ansiedade vai embora. Um espaço de trabalho seguro como este pode melhorar a saúde de uma pessoa.
12. Mantenha-se hidratado
Não se preocupe tanto com o trabalho que se esqueça de beber bastante água. Beber bastante água ajuda na concentração. Ele também aumenta seus níveis de energia, pois seu corpo pode fazer uso de seus nutrientes. A água também ajuda a combater o estresse e a manter a temperatura corporal estável.
Pensamentos finais
O trabalho não deve ser uma fonte constante de estresse para você. Você pode manter uma boa saúde no trabalho e desfrutar do que faz. Tudo o que você precisa fazer é melhorar sua postura, sua dieta e seu relacionamento com os colegas de trabalho.
Mudando sua abordagem de trabalho, você pode melhorar sua saúde física e mental de maneiras que viria a amar.
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Crédito da foto em destaque: Anete Lūsiņa via unsplash.com
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